Gestão de Igrejas

Como recepcionar melhor os seus visitantes

Como recepcionar melhor os seus visitantes

Algum dia, todos nós visitamos uma igreja pela primeira vez. A forma como somos recebidos marca a imagem daquele culto, já ouvi histórias de pessoas que só voltaram porque se sentiram amadas e bem recebidas. Entenda agora como dar as boas-vindas da melhor maneira possível:

  1. Para receber bem seu visitante, coloque pessoas calorosas e amigáveis na recepção deles. Se mostre sempre confiante e se importe com o bem-estar deles, frases como “Olá, seja bem-vindo, como você está?” são boas para isso, assim deixará o clima alegre e descontraído para todos quem passarem pela porta.
  2. Faça o primeiro contato, se apresente. Trate seus visitantes como pessoas normais da igreja, não é bom com que eles se sintam como estranhos ali. Deixe-os à vontade para conversar com amigos ou puxe assuntos para aprender mais sobre eles e fazer com que estejam em casa. Dê o seu nome e sua disponibilidade para que possam ter alguém para recorrer no caso de dúvidas ou informações.
  3. Mostre para eles a entrada do templo ou apresente a igreja para eles, aí tudo depende do tempo e da estrutura da igreja, mas deixe pessoas preparadas para isso. Todo mundo gosta de conhecer o lugar em que frequenta.
  4. Diga aos visitantes que eles podem participar do culto, mas sem pressioná-los para isto. Nem todo visitante sabe exatamente como se inscrever nas programações, então deixe-os livres e, quando for um momento oportuno, dê as informações para ajudar no processo.
  5. Não venda a igreja para eles, ou seja, não pressione para que compreendam ou se interesse por tudo o que acontece, muito menos para que comprem os materiais da sua igreja. Isso acontecerá com o tempo. A paixão pela igreja vem de um processo de conhecer, e não pelo convencimento.
  6. Não venda a igreja para eles, ou seja, não pressione para que compreendam ou se interesse por tudo o que acontece, muito menos para que comprem os materiais da sua igreja. Isso acontecerá com o tempo. A paixão pela igreja vem de um processo de conhecer, e não pelo convencimento.

:: Baixe gratuitamente um eBook: Como atrair visitantes para sua Igreja

Deixe um comentário