Gestão de Igrejas

Como utilizar o facebook e instagram na igreja

Como utilizar o facebook e instagram na igreja

Sua igreja está presente nas redes sociais? Estou perguntando isso, porque aproximadamente 65% da população brasileira possui alguma rede social e é muito importante que a sua igreja também esteja inserida neste meio. Falo isso porque você pode alcançar pessoas se usar as redes sociais de forma correta. Mas como utilizar o facebook e instagram na igreja?

É isso que eu quero te mostrar neste artigo. Primeiro é importante você saber que uma igreja presente e ativa nas redes sociais pode proporcionar aos seus membros uma comunicação mais efetiva, tanto para avisos, programações, pedidos de oração, dentre outras coisas.

Vou te apresentar 4 dicas que você deve aplicar nas redes sociais de sua igreja para que você consiga enviar a mensagem de Cristo e também atrair pessoas para sua igreja. Boa leitura.

 

1 – Escolha um bom nome para o perfil

Isso talvez pareça bem óbvio, mas acontece que em muitas igrejas, as pessoas responsáveis por cuidarem das redes sociais utilizam siglas nos perfis e isso acaba, de certa forma, dificultando que os visitantes encontrem sua congregação na rede.

Por que falo dos visitantes e não dos membros? Simplesmente porque os membros conhecem a igreja, as siglas, abreviações, etc.

Então, utilize um bom nome, algo que realmente identifique a igreja de forma simples e clara.

2 – Imagem de perfil que representa bem a igreja

Evite colocar foto dos líderes ou do templo na imagem de perfil de sua rede social. Utilize uma imagem que tenha identificação com a congregação, como por exemplo a logo.

Isso também facilita no momento da busca e assim o seu visitante identifica de forma mais rápida que aquela rede social pertence à sua igreja, sem contar que ainda gera maior proximidade entre você e seu visitante.

3 – Poste imagens, fotos e vídeos

Estas postagens são importantes pois podem ganhar uma escalabilidade de divulgação muito grande. Imagine que os membros da sua igreja curtam e compartilham suas publicações, isso faz com que os amigos deles vejam também o que foi postado. Estas pessoas serão diretamente alcançadas e isso pode fazer com que se inicie algum tipo conversa, relacionamento.

Tente postar conteúdos estratégicos que podem falar diretamente com os amigos e familiares dos membros e incentive-os a compartilharem para que a palavra de Deus seja propagada.

Invista na comunicação nas redes sociais e fale de Cristo, pois pessoas que talvez você nem conheça pode ser tocada com uma mensagem, com um post, com um versículo e uma pequena postagem pode mudar a história de alguém.

Muitos dizem que a internet é terra de ninguém e que há muita maldade nela, por isso você precisa ser luz onde há escuridão e faça com que todos ouçam a voz de Deus.

Deixe um comentário