Gestão de Igrejas

Como ter um bom cadastro de membros

Como ter um bom cadastro de membros

Um bom cadastro de membros é essencial para qualquer igreja.

É impossível falar em organizar ou gerenciar os membros de uma igreja sem ter em mãos um cadastro com importantes informações sobre eles.

Independentemente da ferramenta que você utiliza para cadastrar e controlar os membros da sua igreja, é de extrema importância que você saiba quais os dados essenciais para se ter um bom controle de membros.

Nós conversamos com um Pastor de uma Igreja que nós atendemos no Controlook e ele nos falou quais são os dados essenciais que devem constar em uma ficha de cadastro de membros, são eles:

  • Nome completo: Estes dados são essenciais para você conhecer e gerar pessoalidade no controle e no tratamento com eles.
  • Data de nascimento: A data de nascimento é muito importante, pois você assim saberá com exatidão a faixa etária dos seus membros, podendo inclusive preparar programações específicas para eles, como também enviar uma mensagem de aniversário, dentre outras coisas.
  • Estado civil: Quando você sabe quem são e quantos são os membros casados e solteiros de sua igreja, isso te ajuda de inúmeras formas no planejamento de suas programações, como encontro para casais, programações para solteiros, cultos especiais. É importante também saber a data de casamento deles.
  • Contatos: Os contatos como e-mail e telefone são extremamente importantes para facilitar a comunicação com mais rapidez e eficiência.
  • Endereço: Saber onde os membros moram vai te ajudar a mapear as localizações para resolver questões de logística e também facilitará a organização de programações em bairros, casas e muitos mais.
  • Dons e talentos: Ter conhecimento dos dons e talentos de cada membro é importante no momento em que está designando pessoas para as determinadas áreas de trabalho da igreja, como departamentos infantis, música, ensino, etc.

Vamos disponibilizar para você um modelo de Ficha Cadastral de Membros para que possa utilizar em sua Igreja.

Faça o download da ficha cadastral de membros.

Certamente essa ficha te ajudará a dar um importante passo para organizar o seu cadastro e controle de membros.

Deixe um comentário