Gestão de Igrejas

Como organizar a agenda da sua igreja

Como organizar a agenda da sua igreja

Organizar a agenda de uma igreja, embora possa parecer fácil, não é uma das tarefas mais simples. Isso porque normalmente em uma congregação há vários departamentos, como de jovens, adolescentes, homens, mulheres, casais, infantil, dentre outros, e fazer com que as datas de suas programações não entrem em conflito é algo realmente bastante trabalhoso, é preciso que todos trabalhem em conformidade. Por isso que hoje eu quero te falar como organizar a agenda da sua igreja.

É habitual em nosso dia a dia o uso de uma agenda, seja ela impressa ou até mesmo digital e esta por sua vez é bastante utilizada, já que sempre estamos portando um smartphone e com isso todos os compromissos estão ao alcance da nossa mão.

Temos falado aqui no Blog com frequência sobre a importância de se ter uma igreja bem organizada e ter o controle sobre as programações realizadas por ela faz parte deste processo de uma busca constante pela boa administração.

Sempre busco dizer que tudo aquilo que é feito para a obra de Deus, deve ser feito da melhor maneira possível, com o máximo de zelo, pois uma simples atitude, o entregar de um panfleto pode mudar a vida de uma pessoa. E pensando justamente neste zelo com o trabalho do Senhor é que vou te dar algumas dicas de como você pode organizar a agenda da sua igreja.

1 – Peça para cada departamento montar sua agenda

O primeiro passo é que cada departamento faça sua reunião e elabore sua agenda de programações seja ela trimestral, semestral ou anual. Isso é de acordo com a particularidade de cada igreja.

Ainda que você opte por realizar a programação anual, é aconselhável que todos voltem a conversar pelo menos mais uma vez, para que confirmem suas datas ou façam ajustes, caso haja necessidade ou em caso de desistência na realização do evento.

Lembre-se que imprevistos podem surgir.

2 – Reúna as lideranças

Após os departamentos se reunirem de forma isolada para montagem de sua agenda, é importante que os líderes de cada departamento, juntamente com a liderança da igreja conversem para saber se há alguma programação que esteja tendo conflito e fazer os ajustes necessários.

Como mencionei acima, para se obter sucesso é necessário que haja um trabalho em conjunto.

3 – Use a tecnologia a seu favor

Uma das dicas para uma agenda organizada é ter um sistema de gestão de igrejas. Este sistema, por sua vez, pode te auxiliar não somente no cadastro, mas também na divulgação dos eventos.

No Controlook você poderá se antecipar de forma organizada, tendo clareza de tudo que está acontecendo dentro de sua igreja nos próximos dias, contando com um aplicativo interativo, onde os membros e visitantes terão acesso a todas essas informações na palma da mão!

Sabemos que as igrejas são conhecidas na maioria das vezes por não possuírem uma “organização” correta. E com o Controlook você encontrará, além de uma agenda bem organizada, muitas funcionalidades que irão te ajudar a se organizar em muitas outras áreas deficientes das igreja.

Mantenha os membros de sua Igreja atualizados de todos os eventos, agendas, cultos, programações de forma simples em um único lugar.

Para conhecer mais sobre o sistema, clique aqui e fale com um de nossos consultores.

Deixe um comentário