Gestão de Igrejas

Como um sistema de gestão pode ajudar na organização das células

Como um sistema de gestão pode ajudar na organização das células

As células têm uma função muito importante para o crescimento de uma Igreja. Elas promovem a aproximação dos membros, aumenta a participação deles nas atividades propostas na comunidade, tem um trabalho de evangelização que dá bons frutos proporcionando a pessoas não convertidas ouvir a palavra de Deus de uma forma simplificada, aproxima os membros da liderança da Igreja, enfim, são muitos ganhos.

Mas para manter o trabalho de uma célula de forma organizada é importante que se tenha um bom sistema de gestão como aliado, pois ele tem a capacidade de te auxiliar desde o planejamento de uma reunião, até mesmo a coleta de dados de como tem sido realizado o trabalho deste pequeno grupo.

Com o auxílio do sistema o líder tem total controle sobre o que foi estudado nas últimas reuniões, bem como o que ainda será estudado em encontros futuros. Possibilita também que ele tenha conhecimento de cada membro e principalmente das pessoas que visitaram.

Mas os líderes de células não são os únicos beneficiados com um sistema de gestão. A liderança da igreja também tem muito a ganhar, pois através de relatórios administrativos eles poderão acompanhar com tem sido o trabalho realizado. Ter acesso a todas as informações das células é muito importante, pois isso possibilita os líderes da igreja ter um melhor controle do que tem acontecido fora da Igreja e então orientar os líderes das células quando algo não estiver indo muito bem.

Um exemplo para uma intervenção da liderança seria de repente as mensagens que estão sendo ministradas ou estudadas nos encontros de determinadas células que esteja causando um efeito menor do que os líderes esperam. Neste caso, através dos relatórios que serão preenchidos – é importante que seja totalmente idôneo – o pastor poderia estar sugerindo mudanças nos encontros em busca de atingir os objetivos que almejem alcançar.

Entretanto este acompanhamento não seria somente para monitorar o que esteja errado afim de corrigir, mas também replicar o que está dando certo em outras células, para que a igreja cresça, não somente em número, mas principalmente no seu espiritual.

Por isso é importante ter um sistema de gestão para administrar as células da sua Igreja e se ainda não usa um software, entre em contato conosco e solicite uma apresentação do Controlook ou deixe seu comentário abaixo que a nossa equipe está pronta para esclarecer todas as suas dúvidas.

Deixe um comentário