Gestão de Igrejas

A importância de bons equipamentos de música nas Igrejas

A importância de bons equipamentos de música nas Igrejas

A música é poesia, ela toca o íntimo do homem liberando sentimentos escondidos e externando, de uma forma livre, a sua força e fé interior. Por meio dela a palavra pode chegar a ter um maior poder comunicativo, ganhando expressividade e beleza, abrindo caminho para a pregação.

O investimento em um bom equipamento de áudio faz toda a diferença. Muitas vezes a liderança não entende a real importância da aplicação do som e, por isso, equipa o local com materiais de segunda linha, deixando muito a desejar na qualidade sonora. Mesmo possuindo músicos excelentes, ter um som ruim pode fazer com que seu momento de louvor seja perdido, pois ao invés de ser um tempo proveitoso e único, a má qualidade da sonorização pode fazer com que tudo se transforme em uma bagunça musical, a igreja se perde na desordem do palco e nos problemas enquanto a equipe de louvor passa raiva.

Nos eventos de shows de música contrata-se uma boa equipe técnica para operar o som. Nas igrejas geralmente isso não é tão necessário assim. Lá geralmente é usado um sistema automatizado que funcione bem sem a presença de um operador é essencial. O importante é que se atinja a qualidade profissional na sonorização e que garanta um envolvimento na música e a palavra vindas de todas as pessoas.

Além da parte humana, existe também a busca pela excelência nas coisas de Deus e, infelizmente, a música muitas vezes é deixada de lado. As pessoas trabalham bem com boas ferramentas, por exemplo, imagina que seu trabalho é cortar madeira com uma serra, o corte precisa estar o melhor possível no final, mas a sua serra está quase cega. Esse é o trabalho do músico em um som ruim.

A verdade é que precisamos sempre dar o nosso melhor independente das condições. Se tudo estiver indo bem, invista nas prioridades da igreja, sabendo que a música é uma delas. Se você é o pastor e sua igreja não tem condições de ter um som de primeira, converse com seus músicos, mostre que você se importa com o trabalho e com a dedicação deles. Seja amigo dos músicos, ande em parceria com eles e faça crescer o corpo de Cristo.

Deixe um comentário